Rony rejeita o Grêmio e escolhe novo time para 2025
O atacante Rony esteve na mira do Grêmio, mas o clube gaúcho acabou ficando para trás na disputa pelo jogador, que está muito próximo de acertar com o Atlético-MG. O jogador aceitou a proposta do time mineiro e aguarda apenas o acerto final entre os clubes para oficializar a transferência.
Nas últimas semanas, o Grêmio monitorou a situação de Rony e chegou a fazer contatos para avaliar a possibilidade de contratação. No entanto, as negociações não avançaram, e o Atlético-MG levou a melhor na disputa.
O fator decisivo para a escolha do atacante foi a influência do técnico Cuca, que manteve contato direto com o jogador e conseguiu convencê-lo de que terá um papel importante na equipe.
O negócio gira em torno de 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 38,8 milhões), valor referente a 50% dos direitos econômicos do jogador que pertencem ao Palmeiras. O Athletico-PR, ex-clube de Rony, detém 35%, enquanto o próprio atleta possui os 15% restantes. A expectativa é que a transferência seja concretizada ainda nesta quarta-feira.
Atlético-MG avança por contratação de Rony
A busca por reforços ofensivos segue no Grêmio, que recentemente teve dificuldades para fechar a contratação de um atacante de peso. O clube gaúcho segue atento ao mercado, especialmente após não conseguir avançar nas negociações com Rony e também com Cristian Olivera, outro nome que está na pauta da diretoria.
Na última temporada, Rony disputou 54 partidas pelo Palmeiras, marcando 10 gols e dando seis assistências. Pelo clube paulista, conquistou 11 títulos, incluindo duas Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros. Agora, no Atlético-MG, terá a missão de reforçar o setor ofensivo da equipe, que busca peças de reposição após a saída de Paulinho para o Palmeiras.
Para o Grêmio, a atenção se volta para novas opções no ataque, enquanto a pré-temporada segue sob o comando de Gustavo Quinteros, que busca reforçar o elenco para brigar por títulos em 2025.